Processo Seletivo

Os candidatos serão avaliados para a admissão ao Programa de Pós-graduação em Microbiologia por meio de processo seletivo, divulgado na forma de Edital, que incluirá:

I - Prova escrita de conhecimentos em microbiologia geral e conhecimentos específicos na linha de pesquisa pretendida, conforme pontos indicados no Edital de seleção, com peso três (3) e de caráter eliminatório e classificatório;

II - Prova de conhecimentos em inglês, composta por avaliação de análise e compreensão de texto(s) escrito(s), com peso um (1) e de caráter eliminatório e classificatório;

III -Avaliação do Curriculum Vitae, com peso três (3) e de caráter eliminatório e classificatório;

IV -Defesa e entrevista sobre o Anteprojeto de Dissertação de Mestrado, com peso três (3) e de caráter eliminatório e classificatório.

§ 1º - A aprovação na Prova escrita de conhecimentos, na Prova de conhecimentos em inglês, na  Avaliação do Curriculum Vitae e na Defesa e entrevista sobre o Anteprojeto de Dissertação de Mestrado se dará por nota maior ou igual a 5,0 (cinco).

§ 2º - A Análise do Curriculum Vitae será realizada por barema, divulgado previamente junto com o Edital de seleção;

§ 3º - A entrevista e defesa do Anteprojeto de Dissertação de Mestrado será através de arguição por banca examinadora composta por dois membros internos a PGMicro e um membro externo a PGMicro, englobando um total de 30 (trinta) minutos para cada candidato.

§ 4º - Será vedada a presença dos demais candidatos durante a defesa do Anteprojeto de pesquisa.

§ 5º - Para a definição da nota final do candidato, será utilizada a média ponderada das avaliações supracitadas, com os respectivos pesos.

§ 7º - Para a aprovação no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia, os candidatos deverão obter nota final superior ou igual a 5,0 (cinco).

§ 8º - A divulgação dos resultados se dará por ordem de classificação e servirá como critério para a distribuição de bolsas de estudos vinculadas ao Programa.

§ 9º - Para estabelecer critérios de desempate, será considerado, nesta ordem: nota na prova escrita de conhecimentos, nota na análise do curriculum vitae e nota na avaliação do anteprojeto de Dissertação de Mestrado.

§ 10º - Recursos serão admitidos e serão decididos pelo Colegiado da PGMicro após a consulta à comissão de seleção.